GESED Promove em Parceria com o PPGRI UFSC, RICTI, EIRENE e GEPPIC mais um Ciclo Webinar Discentes PPGRI

01/07/2020 18:22

Os Discentes e o PPGRI – UFSC, em parceria com o GESED, GEPPIC, e RICTI promovem mais um Ciclo Webinar Discentes PPGRI entre os dias 09 e 30 de julho. O Ciclo de Webinars trata-se de uma iniciativa dos discentes do PPGRI – UFSC em realizar videoconferências que promovam o contato e os debates entre os membros do PPGRI (discentes e docentes) e a comunidade externa em geral inicialmente ao longo do período de isolamento.

O intuito é que os debates relacionem as pesquisas dos alunos e professores à pandemia do Corona vírus em primeiro momento. A atividade ocorrerá por meio da plataforma Webex, e a inscrição é gratuita. As datas de cada uma das atividades podem ser encontradas abaixo. Os Links para inscrição nas atividades serão divulgados nas redes sociais dos projetos organizadores do evento a cada semana.

Corona Vírus e os EUA: As Insuficiências do Modelo Econômico Estadunidense no Combate à Pandemia

O Webinar buscará debater como os EUA tem lidado com a crise do Corona Vírus, ressaltando, sobretudo, as insfuciencias do modelo econômico do país e suas estratégias de combate ao COVID-19.

Victor Tarifa                            Luan Brum             Profa. Dra. Camila Vidal       Prof. Dr. Nildo Ouriques

Moderação do Painel:  Júlia Mascarello

Raça, Pós-Colonialismo e Descolonização das Relações Internacionais

O Webinar buscará debater conceitos de raça, descolonização e pós-colonialismo dentro do estudo da Teoria das Relações Internacionais.

Profa. Dra. Karine de Souza          Prof. Dr. Miguel Borba de Sá            Mariana Félix de Quadros

Moderação do Painel:  Jonatan C. Borba

Aprender-ensinar nas Relações Internacionais: Das Experiências de Educação Popular ao EaD na Pandemia

O Webinar buscará debater o ensino e o aprendizado nas Relações Internacionais, contemplando as experiências de educação popular até o EaD na Pandemia.

Alessandra Jungs                                    Guilherme Pastl                            Prof. Dr. Daniel Castelan

Análise de Sentimento, Investimento Multinacional e Cadeias Globais em um Cenário de Pandemia

O Webinar buscará debater aspectos econômicos da Pandemia do COVID-19, analisando como as estruturas de investimento multinacional e as cadeias globais de valores são impactadas pelo novo COVID-19.

Prof. Dr. Fernando Seabra                        Mayara Muller

Moderação do Painel:  Franciely Torrente

Realização:                                      Apoio:

Tags: coviddefesaEIRENEEstudos EstratégicosEventogeppicgesedPesquisaPolítica de DefesaPPGRIPPGRI UFSCRelações InternacionaisRICTIsegurançasegurança internacionalufscWebinar