GESED Promove em Parceria com o PPGRI UFSC, RICTI e GEPPIC o Ciclo Webinar Discentes PPGRI

01/05/2020 16:29

Os Discentes e o PPGRI – UFSC, em parceria com o GESED, GEPPIC, e RICTI promovem o Ciclo Webinar Discentes PPGRI entre os dias 06 e 29 de maio. O Ciclo de Webinars trata-se de uma iniciativa dos discentes do PPGRI – UFSC em realizar videoconferências que promovam o contato e os debates entre os membros do PPGRI (discentes e docentes) e a comunidade externa em geral inicialmente ao longo do período de isolamento.

O intuito é que os debates relacionem as pesquisas dos alunos e professores à pandemia do Corona vírus em primeiro momento. A atividade ocorrerá por meio da plataforma Webex, e a inscrição é gratuita. As datas de cada uma das atividades podem ser encontradas abaixo. Os Links para inscrição nas atividades serão divulgados nas redes sociais dos projetos organizadores do evento a cada semana.

 

Entendendo o papel da Ciência, Tecnologia e Inovação na Pandemia 
Quarta-Feira, 6 de maio de 2020 as 15h00

O Webinar buscará debater de que modo a Ciência, Tecnologia e Inovação estão relacionados à pandemia, entender quais os papeis que CT&I pode ter no enfrentamento da pandemia, quais questões emergem a partir da interação entre CT&I e a pandemia e quais os impactos dessa interação para as relações internacionais.

                                


Prof. Dra. Danielle Ayres                       Nicole Gayard                                Júlia Mascarello

Moderação do Painel: Bárbara Marques

 

Globalização Financeira, Crise da Democracia e Pandemia do COVID-19: Desafios ao Brasil
Quarta-feira, 13 de Maio de 2020 as 18h30

O Webinar buscará debater os impactos da Pandemia do COVID-19 num aspecto econômico. A partir da análise do caso brasileiro, a sessão busca analisar a globalização financeira, dando enfoque a crise da democracia que cada vez mais ganha força no mundo.

                                  

Prof. Dra. Patrícia Arienti                 Pedro Lange Netto                   Janypher Inácio Soares

Moderação do Painel: Marina Palma de Moura

 

Regionalismo e Perspectivas sobre a Pandemia do Covid-19 na América do Sul
Sexta-feira, 29 de maio de 2020 as 14h00

O Webinar buscará debater sobre abordagens regionalistas da agenda de Segurança Internacional e Defesa e perspectivas da pandemia do Covid-19 na América do Sul

             Lisa              

Prof. Dra. Graciela Pagliari          Lisa Belmiro Camara                             Júlia Loose

Moderação do Painel: Guilherme de Almeida Pastl

 

Realização:                                      Apoio:
                                 

Tags: coviddefesaEstudos EstratégicosEventogeppicgesedPesquisaPolítica de DefesaPPGRIPPGRI UFSCRelações InternacionaisRICTIsegurançasegurança internacionalufscWebinar