II Seminário de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sul e V Seminário Casas de União

22/06/2018 02:50

   

Entre os dias 5 a 8 de junho de 2018 ocorreu em Porto Alegre (RS), o II Seminário de Estudos Estratégicos do Comando Militar do Sul, o IV Seminário Brasileiro de Estudos Estratégicos Internacionais e o V Seminário Casas de União, sediado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O Seminário teve participação de docentes e discentes, das esferas civil e militar, da área de Relações Internacionais centrados nos estudos de Segurança Internacional e Defesa e contou com a participação de duas Mestrandas, pesquisadoras do Grupo de Estudos em Segurança Internacional e Defesa (GESED) da UFSC.

A mestranda Emili Willrich apresentou sua pesquisa intitulada de “Cooperação sul-sul em Defesa e a Política Externa brasileira durante o Governo Lula (2003-2011)” e a mestranda Júlia Loose apresentou sua pesquisa intitulada de “Irmãos no Oriente Médio: Regional Balancing e a influência dos Estados Unidos na Política Declaratória de Defesa de Israel”.

O GESED celebra a conquista de suas pesquisadoras e parabeniza pela participação nos eventos.

Tags: defesaEstudos EstratégicosgesedIV Seminário Brasileiro de Estudos Estratégicos InternacionaisPesquisaPolítica de DefesaPorto AlegreRelações Internacionaissegurançasegurança internacionalufscV Seminário Casas de União